A Jornada Digital, que abrange a teleconsulta médica, a prescrição com assinatura e certificado digital, as compras e pagamentos dos medicamentos e formulações online, é a resposta para a nova forma de viver e de fazer saúde após a pandemia do Covid-19. Com o isolamento social e novas práticas e cuidados de higiene, as clínicas e farmácias precisam se adaptar e usar ferramentas para conseguirem atender bem esta nova demanda. 

A nova jornada digital, que envolve o acesso e o tratamento com diversas especialidades médicas, terapêuticas, nutrição e odontologia, chegou para ficar e já faz parte do futuro. Não só no Brasil, mas no mundo.

Se antes da pandemia, o agendamento das consultas era feito por telefone, no máximo pelo Whatsapp, e elas eram, naturalmente e necessariamente, presenciais, com pagamento em dinheiro ou cartão no balcão e prescrição impressa ou manual, este passo a passo mudou. E mudou bastante. 

A inovação foi possível porque a pandemia agilizou a regulamentação das teleconsultas, por videoconferência, há anos esperada, mas que ainda encontrava entraves jurídicos e resistência pela própria classe médica e usuários. O medo do novo, entre outras questões burocráticas e de relacionamento, supridas por um novo formato de comunicação, vêm sendo superados dia após dia.

É certo de que o mundo não será o mesmo após esta crise pandêmica e os desafios das habilidades digitais e mudanças de comportamento vão desde o agendamento da consulta médica até o recebimento do tratamento em casa. Tudo já foi testado e aprovado. 

Confira os novos 6 Passos de uma Jornada Digital na área de saúde:

  • O paciente agenda a consulta via sistema, aplicativo ou mídias sociais;
  • Vai ao médico presencialmente ou via teleconferência;
  • A prescrição é feita digitalmente, gerando um PDF ao cliente por meio de sistemas próprios ou especializados, como o RXMais;
  • O paciente envia o PDF com a prescrição eletrônica para a farmácia magistral;
  • A farmácia recebe a prescrição e a envia para preparo imediato;
  • O pagamento é feito via online por link de pagamento.

Tudo online e de forma rápida, segura. Veja algumas soluções que podem ajudar você nesta Jornada Digital:

A vida está mais prática e há soluções tecnológicas inovadoras que facilitam nossas ações diárias, além de nos darem mais segurança e credibilidade.  Por isso, se você é um prescritor de fórmulas e medicamentos ou tem uma farmácia de manipulação, elaboramos uma lista de aplicativos e sistemas que podem auxiliar você, que quer entrar nesta Jornada Digital da Saúde e oferecer o melhor para o seu paciente, especialmente neste momento, em que a teleconsulta é mais viável do que nunca.

 

Tem tudo lá no nosso eBook gratuito. Acesse Desafios da teleconsulta- COVID-19

Deixe sua resposta