Otimizar a comunicação com o cliente traz ganhos para todas as áreas da farmácia. Saiba como o mobyPharma pode te ajudar

Você, que já conhece algumas das principais funções do mobyPharma, deve se perguntar como é possível criar esse vínculo entre os canais de comunicação da sua empresa e centralizar tudo em uma só tela, correto? Como dissemos em oportunidades anteriores, os softwares de gestão da Fagron Technologies são capazes, sim, de transformar a realidade do seu negócio. Você ainda duvida?

Integrado com o nosso carro-chefe, FórmulaCerta, o mobyPharma é capaz de gerir toda a comunicação e o atendimento da sua empresa, inclusive o do balcão, que a sua equipe já faz tão bem. Nos dedicamos nas últimas publicações a mostrar como é fácil atender no meio virtual com a ajuda dessas plataformas, dando inclusive opções que saem do comum das ligações telefônicas, como e-mail, redes sociais e, principalmente, o WhatsApp, mas que tal pensar um pouco agora no modo como é possível gerir todo o processo de compra e venda junto ao cliente através dessa ferramenta? Vamos lá.

Orçamentos

Nós sabemos que a concorrência é um dos desafios que a farmácia magistral possui. Além dos orçamentos rejeitados, uma realidade de todas as farmácias, difícil de extinguir, mas totalmente possível de minimizar. Pensando nisso, as lojas devem sempre estar abertas a oferecer um atendimento total, rápido e eficiente a esses possíveis clientes, visando, obviamente, sua conversão e fidelização.

Diariamente chegam, independentemente do tamanho da farmácia, receitas de todos os tipos para orçamento, e com o mobyPharma, não apenas fica mais fácil recebê-los, mas também se organizar para fazer essa devolução a fim de ganhar um novo cliente ou fidelizar o antigo.

Sabendo onde encontrar as mensagens, e-mails e registros de dados feitos após ligações telefônicas, o responsável pelo setor financeiro tem mais agilidade para preparar a demanda do cliente e retornar com as informações pedidas. Agilidade sempre, já que o concorrente pode estar com o mesmo orçamento em mãos.

Vale ressaltar uma variável muito importante nessa “disputa” entre as farmácias: o tempo de resposta. Muitas vezes o paciente pode estar com pressa para ter seu medicamento em mãos e, a fim de economizar um pouco, resolveu orçar em duas ou mais farmácias diferentes. Além do preço, o que mais pode influenciar essa pessoa? A agilidade e qualidade da resposta. Em casos de mensagens de texto, pode ser bem desagradável a demora para retornar, o que faz, nesse caso, esse consumidor partir para outra e jogar sua farmácia para escanteio, não só desta vez, mas sempre que estiver à procura de um produto.

Orçamentos convertidos

Conseguiu oferecer um preço legal e boas condições de pagamento para o paciente? Ótimo. O FórmulaCerta já dá todo o suporte necessário para organizar esse departamento e criar uma rotina saudável na área da produção, mas dá para melhorar. O mobyPharma, como dito acima, organiza a sua lista de contatos de acordo com a plataforma utilizada por eles, e o bom é que enquanto esse cliente é mantido próximo durante a produção do que estava prescrito em sua receita, ele pode ser nutrido de forma contínua pelo seu atendimento, visando sempre a fidelização.

O interessante aqui não é apenas a possibilidade de ter o contato facilitado com a sua gama de clientes, mas também poder analisar todos esses registros e criar estratégias para identificar onde a farmácia deve investir para atrair mais pessoas. Criar um aplicativo. Programa de fidelização. Marcar presença nas redes sociais. Tudo é possível quando há planejamento e conhecimento a disposição para colocar tudo em prática.

A prescrição é o que move a farmácia magistral, por isso é fundamental conhecer cada um que vai a sua procura. Manter uma relação de respeito é sempre recomendado, mas vale a pena fazer essa aproximação, abrir os canais mais comuns para que seu cliente entre em contato, de repente até para tirar dúvidas sobre sintomas ou ativos. Para os que já fazem isso, mas têm que ficar pulando de canal em canal, o mobyPharma coloca tudo em um só lugar. Aproveite.

Controle e gestão

Enquanto buscamos oferecer soluções para facilitar a comunicação, como o mobyPharma, o real objetivo da Fagron Technologies é possibilitar uma gestão de sucesso para a sua farmácia. Controlar o fluxo do que entra e o que sai da sua loja pode ser um desafio e, muitas vezes, organização não basta para ser assertivo nesse quesito.

O software não tem a função apenas de juntar as interações com os consumidores, mas também tornar mais práticos os processos da farmácia que dependem de uma comunicação eficaz. Enquanto o responsável pelo atendimento tem seu trabalho facilitado e maior acesso aos clientes, as prescrições são mais facilmente recebidas e armazenadas. Enquanto isso, é mais simples e rápido orçar, negociar e fechar a venda. Até a produção ganha tempo. Traduzindo: a produtividade da sua farmácia sobe e os resultados chegam mais rápido.

Sabendo dos benefícios do mobyPharma em parceria com o FórmulaCerta, você deve estar animado para ir adiante e transformar a sua farmácia, certo? Com o ser humano cada vez mais ativo no meio digital, é preciso estar pronto para fazer esse contato virtual. Mas é claro que toda ajuda é bem-vinda.

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