Através da parceria com a Systax, passamos a ofertar um sistema com maior confiabilidade tributária para as farmácias magistrais

A Fagron Tech investe em tecnologia e soluções para atender cada vez melhor o segmento magistral. Por isso, acaba de firmar parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias. Esta união possibilita evoluir a capacidade fiscal, aprimorando soluções específicas do setor magistral. 

Passando a contar com o apoio da Systax, será possível ofertar uma maior confiabilidade tributária em dois dos sistemas Fagron Tech, utilizados nas 3,5 mil farmácias de manipulação que ela atende em todo o Brasil.

Há mais de 25 anos, a Fagron Tech apoia e facilita o trabalho deste mercado, por meio da automação dos processos de formulação de medicamentos. Com um time altamente capacitado, a empresa faz parte do Grupo Fagron, presente em mais de 30 países.

Melhoria no fornecimento de dados fiscais e cálculo dos impostos

“A parceria consiste em duas vertentes, sendo a primeira o fornecimento dos dados fiscais, e a segunda o cálculo dos impostos para geração dos documentos fiscais SAT, NFC-e e NF-e. Toda a inteligência fiscal dos nossos dois sistemas será feita pela Systax, tanto para nosso sistema cliente-servidor, como para a nova plataforma SaaS”, explica Marco Perino, Business Leader da Fagron Tech.

Através dessa ação conjunta, o software da Fagron passa a contar com o motor de cálculo da Systax. “Os benefícios estão na diminuição do tempo que nossas equipes de desenvolvimento têm que atuar nas atualizações que a parte fiscal demanda, sendo possível dar mais foco ao nosso core business. Além disso, melhora na implantação dos dados tributários. Esse processo vai gerar ganho de velocidade e simplificação das configurações fiscais dos produtos, diminuindo assim chamados para o suporte técnico”, pontua Marco.

Segundo Jerson Prochnow, CEO da Systax, para o segmento magistral, que possui diversas peculiaridades, a união de expertises será um dos maiores ganhos. “Temos a junção de empresas especialistas em suas áreas de atuação. O know-how da Fagron em conjunto com o da Systax possibilita que os sistemas aprimorados tragam inúmeros benefícios ao usuário final. O motor de cálculo da Systax apoia diretamente na otimização do esforço de desenvolvimento e manutenção dos ERPs da Fagron e atribui maior confiabilidade nas informações geradas”, aponta.

Aumento no tipo de operações fiscais

A parceria possibilitará o aumento dos tipos de operações fiscais realizadas pelos dois sistemas da Fagron Tech, e os clientes finais terão mais facilidade em conseguir iniciar a emissão dos documentos fiscais em suas farmácias. Marco sinaliza que “basta informar a NCM do produto e o farmacêutico já terá condições de ter todos os dados fiscais necessários para realizar uma venda do seu Estado de origem para qualquer outro Estado”.

Deixe sua resposta