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Como interagir de forma eficiente com seu cliente?

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Pulse fevereiro Fagron Tech

Toda empresa quer e precisa interagir de forma rápida e eficiente com seus clientes, inclusive nós e você. Com o que chamam de nova era do marketing, surgiram as soluções omnichannel, uma tendência que é uma verdadeira evolução do conceito de multicanal.

O omnichannel é mais que uma concentração de diversos canais de atendimento em um só sistema. Isso porque ele foca na experiência do consumidor em todos as frentes de comunicação de uma marca.

Isso envolve acessos via mobiles, plataformas e aplicativos, como whatsapp, sites, redes sociais, e-mails, entre outros.

O mobyPharma faz isso por todas as farmácias magistrais que utilizam o software FórmulaCerta, produzido pela Fagron Tech. Especialmente porque tem três recursos imprescindíveis em sua ferramenta:

  • Whatsapp ativo: possibilita iniciar uma conversa via whatsapp utilizando o sistema mobyPharma. Um serviço simples, mas de muito valor. Por exemplo, se o cliente – ou ainda não cliente – solicitou um pedido de orçamento por telefone, é possível enviar a ele pelo whatsapp todas as informações, com valores, dados e inclusive o link para pagamento. Muito prático e isso é possível por meio do acesso à gestão de pedidos da plataforma, que pode ser configurada em todos os detalhes;
  • Link para pagamento express: trata-se do link que pode ser utilizado via boleto ou cartão. O cliente recebe a notificação que seu orçamento chegou e um link para pagamento. Se ele clicar nele, já é direcionado a uma página, com todas informações do pedido e pode escolher o meio de pagamento que deseja, como boleto ou cartões. Tudo em apenas alguns segundos e sem ter que fazer novo contato, sendo tudo automatizado. Assim que liberado o pedido, ele vai automaticamente para a produção. Um método seguro e ágil para a farmácia e que oferece muito mais vantagens para o usuário, que geralmente tem pressa e quer resolver tudo com tranquilidade e segurança;
  • Tempo de atendimento: todo mundo sabe sobre a importância e a vantagem de ser atendido de forma rápida, prática e eficiente. É o que todo mundo espera. Com o moby isso é possível, por meio de uma nova função, em que se estipula o tempo aceitável para o atendimento, com sistema de alerta e direcionamento da equipe. Isso pode ser configurado direto na plataforma. Bom demais, né?

Campanhas personalizadas

A comunicação omnichannel é uma estratégia com grande potencial, porque:

  • Oferece diversos canais de contato eficientes e personalizados;
  • Possibilitar a avaliação das ações por meio de métricas;
  • Possibilitar o aperfeiçoamento dos atendimentos e campanhas de marketing.

A consolidação dos dispositivos móveis e das redes sociais oferece mais oportunidade para que as empresas façam campanhas personalizadas, fazendo uso dos diversos canais integrados. Afinal, não há dúvidas de que a sobrevivência das marcas está diretamente relacionada à forma com que elas se comunicam com seus clientes. Para isso, é preciso conhecer seu público, estar sempre presente e atento às possíveis inovações do mercado.

Conhecer é o melhor jeito de interagir

As farmácias de manipulação, por meio dos softwares de automação e multicanais como o nosso, conseguem conhecer melhor cada um dos seus clientes e oferecer muitas novidades agregadas ao produtos e serviços que eles já utilizam.

Novos mercados se abrem rapidamente, como o pet e da beleza, e a oportunidade de desenvolver campanhas personalizadas, exatamente de acordo com as necessidades dos consumidores, é ouro. Representa uma oportunidade que nunca deve ser desperdiçada, já que as estratégias personalizadas fazem com que cada cliente se sinta único e especial.

A partir dessa análise é que entra em cena a comunicação omnichannel, uma estratégia simples, mas bastante eficaz em termos de personalização de conteúdo e marketing móvel, considerando que há 236 milhões de linhas de celulares em operação no Brasil, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), revelando um grande potencial de mercado.

Alguns públicos ainda preferem mensagens por voz, enquanto outros mensagens via Facebook, e-mail ou whatsapp. Há canais que se adequam melhor quando o assunto é promoção e cupons de desconto e outros são ideais para envios de documentos. O importante é que o atendimento multicanal pode respeitar essa escolha do cliente e enviar da maneira mais prática, rápida e fácil para cada pessoa.

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