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Como integrar todos os canais de atendimento num só lugar

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como integrar todos os canais de atendimento num so lugar

Apresente os diferenciais da sua farmácia para os clientes, com foco em um atendimento ágil e exclusivo.

Atendimento: que assunto delicado, não é, farmacêutico? Como já apontamos em oportunidades anteriores, esse fator é um dos principais responsáveis pela fidelização de clientes e pelo reconhecimento da farmácia perante as concorrentes, por isso é preciso colocar em prática novas formas de elevar o nível. Não se trata apenas da educação por parte dos funcionários na hora de abordar o consumidor, mas também da forma como o problema do cliente é solucionado.

Se a relação presencial tem seus desafios no balcão, no meio on-line as dificuldades são outras, mas em ambos os casos as soluções são simples e os resultados, certos. Pensando no ambiente virtual da sua farmácia, ele é o local onde o cliente vai se direcionar primeiro, seja qual for o motivo, por isso a equipe deve estar pronta para acolher esse novo visitante com prontidão e competência para cumprir a demanda.

Por ainda ser novidade para um grande número de farmácias de manipulação, o atendimento on-line pode parecer um “bicho de sete cabeças”, mas a fim de ajudar você a deixar de lado esse receio para estar ao alcance dos clientes, nós criamos esse breve guia para exemplificar formas de integrar os canais de comunicação com o cliente da sua empresa. Vamos lá.

 

Utilizar as principais ferramentas

 

A Era Digital traz consigo inúmeras oportunidades quando o assunto é atingir o público. Para quem não faz nenhum tipo de interação pela internet e prefere manter as coisas à moda antiga (no balcão), não vale a pena tentar utilizar todos os meios, mas sim apenas ingressar nos métodos mais práticos para fazer essa iniciação. As opções variam entre redes sociais, sites, e-commerces, aplicativos e outras.

Nós incentivamos o uso dessas plataformas desde que haja suporte qualificado, e isso está garantido para você, que já é cliente do FórmulaCerta. Já imaginou centralizar todas as suas comunicações em uma só tela? O módulo mobyPharma integra todos esses meios por onde os clientes entraram em contato, inclusive o presencial e por telefone, e facilita essa gestão. Um dos destaques dessa plataforma vem a seguir, repleto de possibilidades e 100% atual.

 

Atendimento via WhatsApp

 

Alguns estabelecimentos já atendem através do aplicativo de mensagens, mas precisamos destacá-lo. Com a ajuda do mobyPharma, é possível estabelecer um contato mais fácil e frequente com seus clientes no meio virtual, facilitando seu atendimento e acelerando o processo de resposta quando a receita chega. Usar o app significa levar a farmácia até o cliente, o que casa com a tendência atual do menor deslocamento das pessoas e pela opção por fazer as coisas de casa, especialmente comprar.

O grande diferencial do mobyPharma é ter integração 100% com o FórmulaCerta e possibilitar a farmácia acompanhar todo o circuito do pedido em apenas uma plataforma. A equipe ganha tempo e o cliente tem sua demanda atendida de forma mais ágil, evitando atrasos e estresse desnecessário.

Com o mobyPharma, certamente sua equipe de atendimento terá uma performance muito maior, que resultará num ganho operacional e financeiro que agregará valor ao seu atendimento.

 

Envio de receitas e orçamentos

 

Somando os dois últimos itens, especialmente o segundo, a farmácia passa a ter um sistema completo de suporte ao consumidor 24 horas por dia, sete dias por semana. É possível, além de atender dúvidas, transmitir receitas e orçamentos de forma automática. Sim, o mobyPharma, em parceria com o RXmais, dispensa intervenção humana, o que contribui inclusive para tornar a experiência do cliente mais segura e ágil.

Quando associada aos outros produtos da Fagron Technologies, como no exemplo acima, a plataforma reduz diversos custos operacionais e traz um ganho na produtividade dos colaboradores, já que etapas mais burocráticas do processo de compra são abreviadas.

 

Aproximar prescritores, farmácia e pacientes

 

A prioridade é sempre o cliente, certo? Uma das grandes preocupações do prescritor é quanto à adesão do paciente ao tratamento prescrito. Muitas vezes o paciente não chega nem a efetuar a consulta de preço pela dificuldade de deslocamento até a farmácia.

Ao oferecer a possibilidade da cotação do preço da fórmula de forma remota, a farmácia garante essa facilidade ao paciente. Mais uma vez, pensando em oferecer facilidade ao paciente, a Fagron Technologies desenvolveu o RXmais, portal de prescrição utilizado pelo prescritor que, ao emitir uma receita, o paciente poderá enviá-la via WhatsApp para a farmácia e a gestão deste orçamento será feita através do mobyPharma.

A Fagron Technologies, através de sua inovação, proporcionou um ambiente que interliga as três partes – médico, farmácia e cliente – e facilita sua comunicação. Uma situação como essa causa uma experiência única que faz com que o paciente volte para a próxima compra.

 

FórmulaCerta como âncora da gestão

 

É uma unanimidade a satisfação dos clientes com o desempenho do FórmulaCerta, mas são diversas as possibilidades de melhora para esse carro-chefe. Vale a pena considerar os módulos adicionais, como o mobyPharma. Como exemplificado nos itens acima, o pareamento dos softwares torna a farmácia totalmente funcional no meio on-line e possibilita ao cliente um contato simples a qualquer hora do dia.

Queremos oferecer controle total sobre as ações da sua farmácia magistral. A comunicação com o público é fundamental para impulsionar vendas e consolidar a marca, por isso o atendimento deve ser valorizado. Se for feito de forma ágil e organizada, isso se tornará parte da identidade do seu negócio.

Conheça nossos serviços e entre de vez para o time da Fagron Technologies. O que diferencia a sua farmácia da do concorrente? Nós temos em mãos todos os diferenciais para te oferecer.

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