Como complemento a todas as informações sobre o mobyPharma já transmitidas, veja a percepção de clientes da Fagron Tech a respeito do software
Muito já foi discutido a respeito das ações que os produtos Fagron Technologies, com destaque para o mobyPharma, representam para as farmácias magistrais, mas, para complementar todas essas informações, precisamos mostrar para você, gestor, algo mais pessoal. O objetivo desta publicação é expor cases reais de clientes que tiveram sua rotina farmacêutica transformada com o auxílio do mobyPharma, desde a organização de pedidos até o atendimento perante o cliente.
Quando um produto é líder de mercado, automaticamente ele se torna uma referência para a concorrência e uma meta a ser batida, por isso cabe à empresa continuar aprimorando esse sistema, como acontece com o mobyPharma. A seguir daremos exemplos de alguns dos nossos clientes, com o apoio inclusive de seus depoimentos, coletados no mês de junho do ano de 2018.
Confira o material que preparamos e conheça experiências de outros gestores que passaram a trilhar o caminho do sucesso.
Laboratório Buenos Ayres – Luiz Marques
Em entrevista o Luiz falou um pouco sobre como o conceito de omnichannel do mobyPharma impactou o trabalho e a percepção do cliente na hora de fechar um orçamento. Confira.
“Eu acho que o FórmulaCerta (principal software para gestão magistral da Fagron Tech) está fazendo um ótimo trabalho em relação à transformação digital. Primeiro com a estratégia omnichannel e com o produto mobyPharma, que permite reunir e-mail, fax, WhatsApp, clientes que vêm à loja, chamadas por telefone… Tudo no mesmo canal. Isso para mim, que conto com mais de 40 posições de atendimento no mesmo espaço, é vital. Eu não consigo me imaginar sem essa ferramenta, não consigo imaginar como os meus atendentes conseguiriam triar os pedidos, encontrar pedidos e atender o cliente na velocidade que eles esperam ser atendidos”.
O laboratório em questão, que tem uma demanda diária muito grande, sem uma plataforma de gestão de pedidos e registro dos contatos poderiam se perder durante os processos, já que um ponto diferencial entre farmácias magistrais é justamente a velocidade que a demanda do cliente é preparada e, principalmente, atendida. Centralizar essa comunicação foi a forma mais eficiente de manter a produção padronizada.
Farmácia Carpe Diem – Fábio Fonseca e Jaqueline Stöckl
A experiência compartilhada aqui foi a da procura por um produto que desse conta de gerir uma demanda grande, além de diminuir o tempo de resposta, uma das maiores preocupações dos gestores.
“O mobyPharma ajuda a gente no atendimento do cliente. Ele é um canal omnichannel onde eu recebo todos os pedidos – na minha farmácia são mais de 500 orçamentos por dia, então para atendermos tudo isso nós precisávamos de um software robusto que desse o gerenciamento e garantisse para o meu cliente um tempo de resposta mais adequado. A síntese da Fagron Tech é o aumento de resultado para a empresa”. (Fábio Fonseca)
“O que ele (mobyPharma) permitiu, na verdade, foi uma unificação dos canais de comunicação com o cliente, que é o principal desafio. Hoje, com uma mudança comportamental muito acentuada do cliente, muito mais pro lado da tecnologia, ele (mobyPharma) viabilizou que o processo de atendimento pudesse ser monitorado, controlado e gerido. Integração: essa é a palavra que resume o atendimento ao cliente via mobyPharma” (Jaqueline Stöckl)
Como já reforçamos em outras oportunidades, os hábitos dos clientes mudaram e hoje o ambiente que eles estão presentes é o virtual, onde tudo acontece muito rápido. Demorar para responder um cliente que solicitou um orçamento pode significar perder a venda, já que o mesmo irá até outra empresa e receberá uma réplica mais veloz, que o converterá, inclusive com a chance de fidelizá-lo.
Farma Vida – Eunice Fabri
Para a cliente Eunice, um dos pontos principais é a possibilidade de manter os registros, tanto de contato como de pedidos, para então aprimorar ainda mais a abordagem.
“Com esse monte de orçamentos que temos por WhatsApp e a tecnologia a cada dia mais rápida, o mobyPharma nos proporciona esse atendimento mais rápido ao cliente. Eu pude ver junto à Fagron que nós temos mais alguns benefícios dentro do mobyPharma: você tem o cliente e seu histórico ali, registrados na nossa tela, e isso vai melhorar ainda mais o atendimento”.
Por integrar a comunicação e funcionar em parceria com outros módulos da Fagron Tech, o mobyPharma é a resposta para quem busca padronizar e atender melhor. Como a própria Eunice disse, o software é sempre capaz de surpreender com novos benefícios e funcionalidades.
E então?
Três casos diferentes, três problemas em comum e três percepções variadas, embora positivas. Queremos você no nosso time para fazer parte dessa estatística, fazer parte dessa lista de farmácias que usufruem do software líder de mercado e repleto de soluções comprovadamente úteis. Esperamos o seu contato.