Nunca havia ficado tão claro como nos dias de hoje sobre a importância da tecnologia em todos os processos da nossa rotina diária, na vida e nos negócios. Esta evolução também chegou às farmácias. O Sistema RXMais viabiliza a prescrição digital, que é um dos desafios e necessidade do momento para médicos e pacientes.

É que o jeito de realizarmos nossas atividades mudou, por isso, é preciso que as farmácias magistrais se atualizem e mudem também a forma de vender, gerir e se comunicar, assim como os médicos, começando por suas prescrições. 

É muito importante estarmos atualizados para desfrutar do melhor e das oportunidades que a evolução tecnológica nos traz.

Na nova Jornada Digital, após uma consulta médica, chega para a farmácia a prescrição do paciente. O orçamento, comumente, é enviado de forma digital e a venda é concluída por um único canal de atendimento, por meio de um app omnichannel. Simples para você e para o seu cliente. 

Se a sua farmácia não funciona assim, saiba que isso é mais que possível e faz parte da rotina da maioria das farmácias. 

Com o uso de um software de gestão no consultório e nas farmácias, como o RXMais, que é um portal da prescrição, o ciclo da Jornada Digital se fecha com perfeição. 

Isso porque este tipo de plataforma integrada e automatizada aproxima o médico, a farmácia e o paciente, com as vantagens da praticidade, modernidade e segurança. 

Sabemos que boa parte do processo da farmácia magistral já é digitalizado. Com esta plataforma, que disponibiliza login e senha para o prescritor, a facilidade aumenta, porque haverá maior integração e informação entre médicos e farmácias, beneficiando a todos, inclusive os pacientes. 

Com o uso da plataforma, a farmácia passa a ter uma ação mais consultiva, por meio das fórmulas personalizadas. O banco de dados da farmácia magistral passa a estar amarrado ao portal de prescrição, ou seja, totalmente integrado, de forma inteligente e mais otimizada.

Com a plataforma RXMais, o médico pode fazer a prescrição digital remotamente e oferecer uma Jornada Digital ao seu paciente. 

Entenda melhor a Jornada Digital que envolve médicos, pacientes e farmácias

Em momentos de crise como este, com tantas mudanças na forma de agendar consultas, consultar, pagar e formular medicações, facilita muito se o médico prescritor mandar o orçamento para a farmácia via plataforma. Os pacientes também ganham, em qualidade de atendimento e agilidade, em toda a Jornada Digital. 

Médicos dermatologistas, reumatologistas, ortomoleculares, nutrólogos, nutricionistas, farmacêuticos e dentistas são os que mais prescrevem fórmulas e precisam estar por dentro das novidades.

Se você prescreve pelo RXmais e utiliza o FórmulaCerta e o mobyPharma ou o novo Phusion, que é o software em nuvem da Fagron Tech, você terá total integração desta receita com o registro de dados dos clientes e seus tratamentos. 

Com apenas 2 cliques, você prescreve uma fórmula de manipulação

Com uma plataforma de prescrição, a tecnologia passa a ser aliada de todos, especialmente dos médicos prescritores, fechando o triângulo médico-paciente-farmácia. 

O RXMais oferece muitas vantagens para as equipes médicas e farmacêuticas:

  • Adeus manuscritos: com a prescrição digital, a letra e a dose nas receitas não ficarão mais confusas, sem haver necessidade do paciente ou farmácia ter que confirmar o receituário na clínica médica. 

 

  • Informações integradas: com a rotatividade de funcionários nas farmácias e constantes treinamentos, o processo de interpretar e fazer a substância, com a dose da formulação correta, pode ser comprometido.Tudo fica mais fácil por meio de um sistema que integra todas as informações. Por meio do RXMais, é possível subir o histórico de todos os pacientes que prescreveram com o médico. Os dados ficam acessíveis na área do prescritor.

 

  • Orçamentos e início dos tratamentos mais ágeis: a interface proporciona orçamentos muito mais rápidos, especialmente se a sua farmácia usar o mobyPharma, que reúne todos os pedidos em uma só tela.

 

  • Formulações geradas com detalhamento: com inteligência artificial, o sistema gera formulações diferentes e detalhadas, com sugestões de fórmulas e restrições de uso, facilitando a indicação. Funciona como uma verdadeira enciclopédia médica.

 

  • Personalização de receitas: entre as vantagens para os prescritores está o uso dos filtros de aplicação de acordo com o histórico e cenário do paciente. O banco de sugestões de fórmulas pode ser consultado por ativo ou por patologia por meio deste filtro. As formulações podem ser favoritadas e personalizadas no sistema para consulta posterior. 

Entenda quais benefícios o médico tem usando o RXMais:

  • Upload dos registros médicos apenas com cadastro da clínica e usuário, gratuitamente;
  • Upload dos últimos 6 meses da farmácia no ambiente do médico. Assim, fica mais fácil a repetição adequada da fórmula manipulada e possíveis alterações necessárias no tratamento, mantendo histórico preciso e seguro;
  • Favoritar as fórmulas e integrá-las;
  • Acesso das informações e histórico do paciente em nuvem, podendo acessar de qualquer equipamento ou local;
  • Registro do cadastro dos pacientes, com foto e orientações, para que as informações não se percam. Tudo de forma mais simples, rápida e mais segura;
  • Tudo pode ser feito num ambiente novo, mesmo que o médico não tenha histórico dos pacientes. Por meio de um upload é possível recuperar históricos incompletos ou antigos, além dos atuais;
  • Acesso a um banco de dados com mais de 8 mil substâncias e 10 mil fórmulas. O sistema Ortofarma já envia previamente as informações sobre as substâncias cadastradas. Exemplo: se ela se referir ao uso de sibutramina, o sistema já indica informações sobre as interações medicamentosas e reações adversas desta substância. O sistema envia um alerta para chamar a atenção do prescritor, para evitar erros, contribuindo para a eficácia da prescrição e do tratamento do paciente. 
  • Recebimento de indicações de fórmulas complexas: o sistema pode enviar histórico das formulações por legislação (incluindo as famosas e novidades do mercado) em apenas alguns cliques.

E mais: a Fagron Tech realiza treinamentos, que podem ser feitos na clínica, por meio de cursos ou videoconferência.

Você já tem o mobyPharma da Fagron Tech? Então use o http://www.rxmais.com.br/ gratuitamente. Com os dois há mais integração e a experiência fica mais completa para a farmácia e o paciente.

 

Deixe sua resposta