A ECO TECH representa o cuidado do time da Fagron Tech com o meio ambiente, porque ajuda a criar um mundo cada vez melhor e mais sustentável. As ações, que se renovam e são repensadas continuamente no dia a dia de toda a organização e seus colaboradores, se estende aos clientes e parceiros.
Por isso, a Fagron Tech mudou, desde novembro do ano passado, a forma de enviar seu boleto bancário. Aproveitou que oferece um ecossistema integrado e inovador de controle total de gestão das farmácias magistrais, para enviar os boletos via link por e-mail ou acesso pela área do cliente no site.
Acreditamos que juntos podemos mudar o meio ambiente e a lição começa de casa. Unidos, é possível contribuir muito para que a próxima geração tenha um planeta mais limpo e sustentável. Por isso também trabalhamos em um prédio planejado para que a luz solar invada o ambiente pelo maior tempo possível, auxiliado pela cor branca das paredes.
As lâmpadas são de LED para consumir menos luz e é feito um alinhamento total com empresas modernas para que nossa arquitetura colabore para essa economia de energia. Sem cortinas é possível aproveitar a luz do dia e a linda vista da cidade de Jundiaí do alto do 22o andar, atingindo ao máximo a claridade do dia.
A Fagron Tech sempre observa o uso de máquinas e ar condicionado ligados para que seja feito seu melhor uso. Adota políticas para diminuir a impressão de papéis sem necessidade, reutilizando folhas para minimizar o impacto. O descarte correto também é importante para a reciclagem.
Cada colaborador tem seu copo, para dispensar os copos plásticos que cada vez mais queremos nos livrar. Além disso, canecas de vidro substituem os copinhos de plástico na hora do café. São ainda usados lixos para a separação de orgânicos e reciclados. A campanha pretende diminuir a quantidade de produção de plástico, responsável por poluir e matar diversos animais na natureza.
Apesar da possibilidade de reciclagem do copo plástico, percebemos que é necessário repensar nosso impacto no planeta, certo? E já que a produção deste material consome quase 100 vezes mais água do que a lavagem de uma xícara, começamos por aí. O descarte correto em lixos dedicados ajuda o centro de coleta da Prefeitura de Jundiaí a realizar um trabalho de excelência neste tema.
Dia de Sobrecarga da Terra
Não sei se você sabe, – até foi divulgado um comunicado aos nossos clientes Fagron Tech sobre isso, – mas, a partir de agosto de 2019, a humanidade entrou numa espécie de “cheque especial” com o planeta. Visto que o orçamento anual de recursos renováveis já foi consumido até o meio do ano.
O problema foi simbolizado pelo Dia de Sobrecarga da Terra e é calculado desde o ano 2000 pela Global Footprint Network. Desde então, essa data chega cada vez mais cedo no ano, muitas vezes por falta de ações simples do dia a dia, cuidado e respeito ao outro.
As ações da Fagron Tech tem por objetivo diminuir este impacto. Por isso, separamos também três cestas de lixo em nosso prédio comercial: orgânico, reciclável e não reciclável. Por incrível que pareça, as pessoas ainda se confundem ou muitas não têm o hábito de separar seus lixos, morando elas em casas ou mesmo prédios.
Então, vale lembrar que o lixo úmido é composto por restos de alimentos, folhas de árvores e lixo de banheiro, como papel sujo, entre outros. Enquanto o lixo seco é formado por materiais recicláveis, como papel, papelão, vidros, plásticos e metais. Todos devem ser guardados após serem limpos e secos.
Lixo reciclável:
- Embalagem de materiais de limpeza;
- Copinhos plásticos de café e água;
- Canos e tubos;
- Sacos plásticos;
- Embalagem longa vida;
- Isopor;
- Caixas em geral;
- Papéis (jornal, revista, rascunho, açúcar, entre outros)
- Lata de folha de flandres (óleo, leite em pó, lata de alumínio, refrigerante, cerveja, entre outros)
- Pote de conservas
- Frascos de perfume
- Garrafas
- Copos
- Lâmpadas
- Pilhas
Lixo não reciclável:
- Etiquetas adesivas;
- Papel carbono;
- Fita crepe;
- Papéis sanitários;
- Guardanapo;
- Toco de cigarro;
- Fotografia;
- Clips;
- Grampos;
- Esponja de aço;
- Cerâmica e porcelana;
- Tubo de TV;
- Cabo de panela;
- Tomada;
- Espelho
A Fagron Tech e seu time lutam por um mundo mais saudável e sustentável. E você?