Ir para o conteúdo
  • Dicas Fagron Tech
  • Gestão de Farmácias
  • Novidades
  • Tecnologia
Menu
  • Dicas Fagron Tech
  • Gestão de Farmácias
  • Novidades
  • Tecnologia
Materiais
  • Ir para o site
  • Gestão de Farmácias
  • Dicas Fagron Tech
  • Novidades
  • Nossos Produtos
  • Tecnologia
  • Materiais
  • Ir para o site

Como gerenciar uma farmácia magistral de forma online e em tempo real

  • Gestão de Farmácias
Como gerenciar farmácia

Para suprir as necessidades dos clientes é preciso estar onde eles estão: na internet

Atender o cliente pode parecer uma tarefa simples e rotineira, que depende muito mais da intenção de compra do consumidor do que do empenho e das técnicas do vendedor. A verdade é que a farmácia deve estar atenta à abordagem que tem sobre as pessoas que vão até ela, presencial ou virtualmente, para ter mais chances de converter vendas e agregar esse diferencial dentro da marca.

Pensando nos desafios de atender online, o que a sua farmácia faz hoje, gestor? Existem canais disponíveis para receber os contatos dos possíveis clientes? Como chegam os orçamentos? Antes de qualquer proposta ou iniciativa, a equipe deve estar alinhada com as estratégias escolhidas pela empresa, afinal,  com a mudança do comportamento do consumidor, a tendência é que o atendimento no balcão diminua. Por isso, o cuidado e atenção no atendimento online é tão valioso nos dias de hoje.

A fim de auxiliar farmacêuticos a fortalecerem sua relação com o cliente, vamos trabalhar a seguir a abordagem necessária desses gestores que já são clientes FórmulaCerta, o nosso carro-chefe, mas que ainda carecem de um atendimento especializado no cenário virtual. Essas farmácias já possuem canais abertos para o cliente e precisam melhorar essa estrutura. Confira nossas dicas.

Transformando o atendimento virtual

Realizar esse serviço é, com certeza, um fator que influencia nos rendimentos da sua farmácia. O problema “invisível” que muitas farmácias enfrentam nesse quesito é não saber como potencializar  ainda mais essa relação e não possuir as técnicas ideais para tal prática, o que pode incluir a pouca habilidade do colaborador para gerenciar, falta de um software adequado, falta de estrutura ou até hábitos errados durante a interação.

Quem atende por WhatsApp ou e-mail, por exemplo, já dão ao paciente a comodidade de enviar orçamentos do conforto de casa ou na pressa do trabalho, mas o fundamental é responder de forma ágil e satisfatória, resolvendo a demanda recebida. É preciso fazer disso uma prioridade e encarar como um fator crítico na absorção de receitas, a fim de diminuir sua rejeição.

Em casos assim, o que falta para aumentar a rentabilidade é aprimorar a prática e explorar ao máximo essas plataformas de contato, pois é na internet que residem os novos hábitos de compra das pessoas.

Solução oferecida pelo mercado

A principal recomendação que a Fagron Tech pode fazer é o mobyPharma, o software que atua diretamente sobre esse aspecto da farmácia e centraliza toda a comunicação com o cliente, independentemente do canal utilizado. Ao associar suas redes sociais, telefone, e-mail e app da farmácia, o próprio sistema identifica a forma de contato recebida e inicia a interação, o que ajuda no fluxo da produção, aumenta o rendimento dos colaboradores e poupa até o trabalho humano na maioria dos casos.

É preciso abrir as portas da farmácia de manipulação e tornar sua marca cada vez mais receptiva, mesmo online. Com a ajuda do mobyPharma a equipe pode atender consumidores de diferentes canais, fazer todo o acompanhamento, enviar link de pagamento e ter tudo isso com poucos “cliques”, em uma só tela. Essa plataforma omnichannel é a principal saída para a comunicação ineficiente e o baixo alcance da sua marca. Venha fazer parte desse time.

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn

Social Media

Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

AnteriorAnteriorFarmácias magistrais utilizam plataformas tecnológicas para obterem performance
PróximoFórmulaCerta é a melhor solução. Descubra o porquêPróximo

Posts relacionados

ERP
Gestão de Farmácias

Phusion: gestão estratégica da sua farmácia com dashboards inteligentes

Gerenciar uma farmácia magistral pode ser desafiador, mas ter um ERP intuitivo pode facilitar essa tarefa, ainda mais na hora de procurar e salvar dados

Saiba mais »
Dicas Fagron Tech

5 usos de inteligência artificial na saúde que são tendência para 2025

A inteligência artificial (IA) está transformando a área da saúde em ritmo acelerado, e 2025 promete ser um ano de grandes inovações e avanços. Com

Saiba mais »
rotulo-de-medicamento-manipulado
Dicas Fagron Tech

Rótulo de medicamento manipulado: Importância de investir em um bom design

O design do rótulo de medicamento manipulado é um aspecto frequentemente subestimado, mas essencial para a percepção da marca da farmácia. Você sabia que a

Saiba mais »

Nossas Redes:

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin-in

Fagron Technologies 2021 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Agência C3dweb