Num mundo onde cada vez mais se preza a customização de produtos, serviços, tratamentos e atendimentos, a prescrição médica personalizada passa a ser quase uma obrigatoriedade dentro de uma medicina também personalizada. Se esse processo de exigência e valorização individual é comum em tempos de globalização, na saúde trata-se de um avanço natural, que faz uso das novas tecnologias e descobertas científicas, sendo a genética a área mais popular no campo das pesquisas.

Os investimentos, há cerca de 10 anos, já estão voltados ao mapeamento do genoma humano, que carrega as informações hereditárias codificadas em cada DNA. Os testes genéticos ajudam o médico a indicar o melhor tratamento, como antidepressivos mais adequados para cada pessoa. Essa prerrogativa envolve também as farmácias de manipulação, já que só dessa forma é possível cuidar da saúde individual, de forma efetiva e eficaz.

Neste tipo de relacionamento, todos ganham, já que o que move a farmácia magistral é exatamente conhecer cada um que vai à sua procura, enquanto o que cada cliente quer é sentir a segurança de que o seu medicamento atende todas as especificações prescritas. Esse atendimento de excelência envolve confiança, credibilidade, qualidade e agilidade.

As pessoas são únicas e cada vez mais querem ser tratadas assim, já que possuem diferentes metabolismos, biotipos, entre outras composições mentais e físicas. Não há mais “bula” que funcione para todos e as inovações tecnológicas surgem para isso: atender aos critérios de exigência, num nível de eficiência e qualidade comuns, com aquela pitada de escolha individual. Atender com excelência este tipo de prescrição, de forma recorrente, com base no histórico de cada cliente, pode garantir a sua fidelização.

Nos dias de hoje, isso vale para a escolha de um UBER; reserva de uma casa no Airbnb e na hora do pedido do medicamento no aplicativo da minha farmácia favorita. Todos querem facilidades, com ganho de qualidade. Por isso, fidelizam-se em mercados, academias, lojas e farmácias de forma online, porque lá existe um cadastro com histórico de acessos e a sensação de personalização. É comum alguém dizer: “compro aqui porque todo mundo me conhece e sabe o que preciso e gosto”. No caso da conexão com a farmácia magistral, novos softwares de gestão possibilitam acesso às últimas formulações e ainda avisos sobre as novidades das fragrâncias e produtos que o cliente consome.

Deixe sua resposta